Chris standing up holding his daughter Elva

Na manhã dessa sexta-feira (17), foi inaugurada a nova Unidade do SEST SENAT, em Rio Grande (RS), que substitui a antiga na cidade. A solenidade contou com a presença do presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa; da diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; e do presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Rio Grande do Sul, Afrânio Kieling.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia, que já eram disponibilizados na antiga Unidade. A capacidade é de mais de 128 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, os seus familiares e a comunidade. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

O presidente Vander Costa destacou que o município é sede do estratégico Porto do Rio Grande, o segundo mais importante para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro. “Essa realidade exige a movimentação de 4 mil caminhões em média, por dia, além de toda a estrutura retroportuária, de logística e transporte, abrangendo os modais aquaviário, ferroviário e aéreo, além do rodoviário, tornando ainda mais relevante a presença do SEST SENAT na cidade e ainda mais importante a ampliação da sua estrutura de atendimentos”, afirmou o presidente do Sistema CNT.

Afrânio Kieling destacou que a nova Unidade vai garantir mais acesso a serviços de excelência. “Multiplicaremos o número de atendimentos nas áreas de saúde e ensino, beneficiando diretamente os trabalhadores do transporte e a comunidade rio-grandina. O estado do Rio Grande do Sul está empenhado na expansão de outras Unidades e na construção de novas. Juntos, unimos forças pelo desenvolvimento do setor”, concluiu.

A nova Unidade recebe o nome de Pedro Antônio Teixeira, referência no setor de transporte de passageiros da região e ex-presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Rio Grande do Sul. Ele é natural de Santa Maria, onde o seu pai, José Moacir Teixeira, fundou a Planalto Transportes. Teixeira atua na empresa desde 1974 e, em 2000, assumiu a presidência do Grupo JMT, passando a administrar as seis empresas que integram o conglomerado na área de transporte e agropecuária.

Estiveram presentes, ainda, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco; o presidente da Fetergs (Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul), Sérgio Tadeu Pereira; o homenageado, Pedro Teixeira; além de empresários, representantes de órgãos públicos e parceiros do transporte.

A nova Unidade está localizada na Rua das Galeras, nº 190, no Bairro Parque Marinha.

Expansão 

A Unidade de Rio Grande foi a primeira do SEST SENAT a ser inaugurada em 2023. Ao todo, o país já conta com 161 Unidades, sendo 12 delas no Rio Grande do Sul. A inauguração desta sexta-feira (17) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das Unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte