Chris standing up holding his daughter Elva

A diretora executiva do SEST SENAT, Nicole Goulart, participa, nesta quarta-feira (29), da mesa-redonda “Perspectivas do Acesso à Justiça”, realizada durante o Fórum Jurídico de Lisboa. O evento é promovido pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e pelo ICJP (Instituto de Ciências Jurídico-Políticas), da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Esta é a 10ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa e tem como mote principal “Governance da Ordem Jurídica em Transformação”. Acadêmicos, juristas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada estão reunidos na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, para dialogar sobre desafios, visões e diferentes modelos de sistemas jurídicos presentes em ambos os continentes a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação.

A mesa-redonda que terá participação da diretora do SEST SENAT será às 16h (horário de Lisboa) e vai ter como moderador o procurador do Distrito Federal e professor do IDP, Jorge Octávio Lavocat Galvão. Também participam da mesa: Flávio Jardim, procurador-geral do Distrito Federal; Guilherme Theo Sampaio, diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres); e outros especialistas.

O Fórum ocorre anualmente com o intuito de debater grandes questões do Direito no Estado contemporâneo. A programação desta edição aborda um panorama sobre os principais conceitos relacionados à governança, incluindo subtemas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global e sistemas de governo; transformações econômicas globais, meio ambiente e sustentabilidade; e novas tecnologias e desafios do Estado regulador.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte