Chris standing up holding his daughter Elva

O Sistema CNT, formado pela Confederação Nacional do Transporte, pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística) realizará, entre os dias 14 e 22 de janeiro, a Missão Internacional do Transporte aos Emirados Árabes Unidos.

O projeto levará uma delegação formada por executivos de algumas das maiores empresas de transporte do Brasil para promover uma imersão em ambientes de avançada tecnologia. Os Emirados Árabes Unidos são referência global em inovação no transporte e na logística, particularmente Dubai, considerado um dos principais polos marítimo e aeroportuário do mundo. 

O grupo realizará visitas técnicas a ExpoDubai 2020, onde 192 países apresentam o que há de mais inovador e que traz, como um dos temas centrais, a mobilidade. A delegação também visitará empresas que operam sistemas de transportes em diferentes modalidades, ao porto de Abu Dhabi e à Masdar City, cidade planejada que tem como foco a sustentabilidade. Também ocorrerão encontros de negócios. Na agenda, estão ainda reuniões com representantes do governo dos Emirados Árabes Unidos e entidades brasileiras.

“Com essa iniciativa, o Sistema CNT, por meio do SEST SENAT, busca conectar grandes empresas a ambientes de avançado desenvolvimento tecnológico e aproximar o setor transportador brasileiro de potenciais parceiros. Dessa forma, a delegação poderá identificar práticas e modelos de negócios para o futuro da mobilidade de pessoas e de produtos no Brasil”, afirma o presidente do Sistema CNT, Vander Costa. Segundo ele, os membros da delegação também deverão atuar como multiplicadores do conhecimento adquirido durante a missão. 

A missão é promovida pelo SEST SENAT e organizada pela CCAB (Câmara de Comércio Árabe-Brasileira). Conforme Osmar Chohfi, presidente da CCAB, a expectativa é construir parcerias com facilitadores e empresas que ofereçam soluções ecológicas para gerar oportunidades e fortalecer ainda mais os negócios em transporte e logística. Segundo ele, ainda, “a Missão Internacional do Transporte reflete o interesse compartilhado do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos em promover colaborações para aumentar a capacidade do setor privado, promover negócios e investidores, melhorar o acesso ao mercado e marcar um aumento notável no volume de comércio bilateral”.

Durante a missão serão cumpridas todas as recomendações das autoridades sanitárias para prevenção da covid-19. A delegação será dividida em pequenos grupos para cumprir a agenda prevista. É importante destacar que a região dos Emirados Árabes Unidos tem mantido uma gestão controlada da pandemia e adota medidas rigorosas para contenção da transmissão.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte