Chris standing up holding his daughter Elva

O transporte é um dos pilares básicos do desenvolvimento de um país. Pensar no Brasil sem um sistema de transporte eficiente e robusto é mantê-lo estagnado, é deixá-lo preso ao passado. E o Brasil precisa se movimentar em direção ao futuro.

Ciente disso, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) atua ativamente para que o setor se fortaleça e avance de forma estratégica e sustentável. 

Criada em 1954, a Confederação é a representação máxima do transporte brasileiro. A instituição reúne 29 federações e 5 sindicatos nacionais e 22 entidades associadas. São mais de 165 mil empresas e 2,6 milhões de empregos gerados. Na composição do Sistema CNT, a instituição também administra o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o ITL (Instituto de Transporte e Logística).

Pautada pelos ideais de inovação, excelência e sustentabilidade, a Confederação Nacional do Transporte defende os interesses do setor, produz informação e conhecimento e realiza projetos voltados a apoiar a gestão dos negócios e o desenvolvimento da atividade transportadora no país. 

Ao longo das últimas décadas, foram elaborados e divulgados mais de 500 estudos, pesquisas e análises temáticas com o intuito de subsidiar as políticas públicas, as ações e os planos de governo necessários para elevar a eficiência do transporte e a competitividade do país no cenário mundial. 

A articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário também tem sido fundamental para a construção de um novo cenário do transporte brasileiro. A CNT, como interlocutora das demandas do setor, tem promovido o debate e pautado as discussões em torno de grandes temas nacionais que têm impacto direto sobre o desenvolvimento do país. 

O transporte move o Brasil. O Sistema CNT impulsiona esse movimento.

Propósito
Representar as empresas do setor de transporte e logística na defesa de seus interesses.

Visão
Ser referência na representação das empresas de transporte e logística em ações que fortaleçam a atividade empresarial. 

Valores
Utilidade, eficácia, ética, sustentabilidade, perseverança, criatividade e trabalho em equipe. 

Mapa Estratégico
Conheça o Mapa Estratégico da CNT para o período 2022-2026 


Conheça os estudos, acesse os boletins, fique por dentro das análises do transporte e das notícias mais relevantes do setor. 



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte